terça-feira, 2 de abril de 2013

 
Alguns alunos do 1°C e 2°A do ensino médio, movidos pelo gosto pela leitura, tiveram a idéia de incentivar os outros colegas a lerem também. Então, logo pensaram em criar um projeto para compartilhar experiências com os livros lidos. A proposta é simples: uma vez por bimestre, os alunos vão expor os livros da biblioteca da escola no pátio e motivar os amigos a pegarem um exemplar.
            Cada participante do projeto, que tem o nome de “Cia da Leitura”, escolheu um livro para ler e depois contar ao grupo sobre a história, assim, além de desenvolver a imaginação, raciocínio, concentração, gosto pela leitura e oralidade, estariam também criando mais afinidade com a equipe.
            O motivo pelo qual cada um, inclusive o professor responsável pelo projeto, e também coordenador de área de Língua Portuguesa, Robson de Almeida Andrade, também leu um exemplar, foi para servir de exemplo para os estudantes da escola, pois assim, todos irão participar do projeto através da própria leitura e distribuição dos livros, alunos e professores juntos estão servindo de exemplo para toda a escola.
            Percebe-se que a maior dificuldade das pessoas hoje é argumentar. Isso acontece porque elas não possuem o conhecimento sobre o tema que está discursando, principalmente numa redação do ENEM, numa briga de casais, numa conversa com os amigos... que a pessoa não tem, ou não sabe, como defender o que acredita. E para ela ter o conhecimento para sustentar o ponto de vista ao longo da fala, uma das maneiras, senão a principal, de aquisição de conhecimento, é a leitura.











Nenhum comentário:

Postar um comentário